Aconteceu neste domingo (19) em Palmas, no sul do Paraná, a tradicional corrida da Paz realizada pela 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada – A Soberana dos Campos de Palmas.  O evento teve inicio as 08h30 com concentração no pátio de formatura e contou com a participação de militares e civis que percorreram aproximadamente 5 km.

Em 2006, o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) criou o “CISM Day Rum”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva como ferramenta de divulgação da paz mundial e integrar as Forças Armadas com a sociedade civil por intermédio do esporte. No Brasil, o evento foi denominado “Corrida da Paz”.

O evento é realizado na data de criação do CISM – 18 de fevereiro, ou numa data próxima, visando à participação do maior número de militares e civis ao redor do mundo.

Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado  o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Na última edição do evento, em 2016, o Brasil alcançou a marca de 50.734 (cinquenta mil e setecentos e trinta e quatro) participantes, totalizando 304 Organizações Militares em 137 Cidades.