A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza de 6 a 8 de maio, em de Palmas, região Sul do Estado, a primeira etapa do Campeonato Estadual Adulto da primeira divisão, torneio que dá acesso à elite do voleibol paranaense. Nesta primeira etapa haverão jogos apenas pelo naipe masculino.

Ao todo serão sete equipes lutando pelo título da competição: Arapongas, Altônia, Campo Mourão, Jacarezinho, São João do Ivaí, Maringá/Amavolei e Sudati/Palmas. A forma de disputa prevê que todos joguem contra todos e, ao final do primeiro turno, os quatro melhores colocados confirmam o acesso às semifinais do torneio.

O complemento do turno será em julho, de 8 a 10, quando os times farão os jogos restantes, quando serão definidos os classificados para a fase final da competição nos dias 5, 6 e 7 de agosto, em sede a ser definida pela FPV.

O técnico do Sudati Palmas, Cristiano Baniski contou que a montagem da equipe foi feita com atletas experientes neste tipo de competição “muitos dos nossos atletas já jogaram em grandes equipes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, isto deve nos dar uma boa maturidade nas disputas”, avaliou.

A entrada para acompanhar os jogos será um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Os jogos serão realizados na quadra dois do Monsenhor Engelberto. A organização deve confirmar nesta sexta-feira (05), uma alteração no horário dos jogos de sábado, a expectativa é que ocorra uma antecipação de até duas horas na programação do horário vespertino, o primeiro jogo previamente marcado para as 17 horas deverá iniciar as 15 horas, antecipando em duas horas toda a programação seguinte.

Confira a tabela dos jogos em Palmas: