As crianças e adolescentes que tenham interesse em participar das escolinhas ofertadas pela Administração Municipal de Chopinzinho e ACEL, já podem fazer a inscrição no Departamento de Esportes, que está localizado no Ginásio Deonisto Debona. Para inscrição, são necessários documentos pessoais da criança e do responsável, endereço e telefone dos pais. Não existe taxa de inscrição ou mensalidade.

“Estamos realizando as inscrições aqui no departamento. A escolinha atende crianças a partir dos quatro anos e vai até os adolescentes, com 17 anos. Todo esse trabalho atende um pedido do prefeito Álvaro, em levar a prática do esporte a nossas crianças e adolescentes, proporcionando aprendizado da vida esportiva e afastando eles da violência e drogas”, afirma o Diretor de Esporte, Luiz Sergio Ferreira (Serginho).

Mesmos as crianças que participaram das escolinhas em outros anos devem renovar a matrícula, para atualização dos dados. Mais informações e esclarecimentos diretamente no Departamento de Esporte, ou pelo telefone 3242-1976. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h às 17 horas.

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “estamos desenvolvendo um grande trabalho no município através das escolinhas. Mais de 600 crianças e adolescentes participam anualmente das atividades que envolvem futsal e vôlei. Outro destaque é a parceria com a ACEL, que incentiva ainda mais os alunos a praticarem atividade física”.

Segundo Serginho, “este ano queremos superar o número de inscritos do ano passado. Pedimos aos pais que procurem o departamento para inscrever os filhos. A partir de fevereiro vamos iniciar os treinos”.

Fonte: Assessoria