As regiões Sudoeste e Centro Sul estarão bem representadas no campeonato paranaense de futsal nesse ano de 2020. Equipes de vários municípios se inscreveram e vão participar da competição nas três categorias, ouro, prata e bronze. Na série bronze as novidades nesse ano ficam por conta de Candói e Mangueirinha. As equipes das duas cidades já iniciaram os preparativos para fazer bonito em quadra.

  • Compartilhe no Facebook

Nelinho Arantes (Técnico da equipe) e Uildes Borges (Séc.de Esportes) estão confiantes. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

Em Candói, conforme o secretário municipal de esportes, Uildes Borges, a disputa de uma competição oficial realiza um sonho antigo dos amantes do esporte local, em especial dos atletas convocados. Segundo ele, a equipe será bancada pela prefeitura, que irá disponibilizar uniforme, transporte e alimentação. Nenhum atleta vai receber salário por se tratar de uma equipe com pratas da casa bancada pelo município, porém, a ideia para o próximo é formatar um projeto para contratação de atletas de fora também, contando assim com apoio da iniciativa privada.

O comando da equipe Candoiana está a cargo do servidor da secretária de esportes, Nelinho Arantes, já experiente em competições regionais. Segundo ele, os treinos já estão acontecendo em dois horários durante a semana e aos sábados, conforme disponibilizado pela administração municipal.

A expectativa, embora seja o primeiro ano, é fazer uma boa campanha no campeonato, buscando a classificação para segunda fase e, se possível, também, a fase final. “Acredito que se os pias forem bem esse ano, a gente volta a conversar com o prefeito Gelson e também com nossa classe empresarial para que Candói consiga subir, que sabe chegando na prata ou até mesmo na ouro”, frisou. Os jogos da série bronze devem acontecer aos sábados, sempre no sábado à noite. O técnico garante que na primeira são jogos de ida e volta, envolvendo as equipes regionais.

Ouça as entrevistas…