Depois de perder a final da 7ª Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal, quinta-feira, dia 10, para o Notável/Ampere Futsal, o Cresol/Marreco venceu neste sábado o clássico regional no ginásio Arrudão por 5 a 2, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.

O jogo foi bastante equilibrado. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, Roberto Barbosa fez um golaço em um chute de longa distância. O goleiro Roni, que estava em uma noite inspirada, não conseguiu alcançar a bola, que foi no ângulo.

O empate veio logo em seguida em um chute de Sidiney Ribeiro, que passou entre as pernas do goleiro Celinho. Um minuto mais tarde, os amperenses puxaram um contra-ataque com Jardel e Piliu completou para o gol, virando o jogo no Arrudão.

A partir daí brilhou a estrela do pivô Banana, do Cresol/Marreco Futsal, que marcou duas vezes e virou novamente o placar. Faltando pouco menos de três minutos para o fim da partida, Jardel agrediu Jean Neguinho na frente na arbitragem e foi expulso. Com um jogador a mais, os beltronenses ampliaram o placar com dois gols do artilheiro Emerson, ambos de tiro livre.

“Soubemos aproveitar melhor as nossas oportunidades e a vitória nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Agora vamos ter um fim de semana de folga depois de uma semana bastante desgastante, vai ser bom para o grupo”, avalia o ala Emerson, o maior artilheiro da história do Cresol/Marreco Futsal com quase 80 gols.

No próximo sábado, dia 19, o Notável/Ampere Futsal recebe o Cascavel no ginásio Rondinha. O Cresol/Marreco Futsal volta a jogar somente no dia 26, também contra o Cascavel, mas fora de casa. 

 

Resultados:

Cascavel 5×4 Ponta Grossa

Guarapuava 3×2 Paranavaí

Campo Mourão 1×1 Maringá

Clevelândia 0x3 Umuarama

Marreco 5×2 Ampére