O CEU ( Clube Esportivo União) de Francisco Beltrão, fez a sua última partida oficial, no ano, no último domingo (21) quando empatou em 3 a 3 com o PSTC, jogando em Cornélio Procópio, no jogo que definiria o campeão paranaense da segunda divisão de 2019. Por ter feito a melhor campanha, no geral, o com o empate, o PSTC se consagrou campeão, assim o União ficou com o segundo lugar na competição.

  • Compartilhe no Facebook

Para chegar à final da competição, o União venceu 8 de seus 18 jogos. Foram também 6 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 25 gols e sofreu 24, ficando com um saldo positivo de um gol. Na semifinal desclassificou o Prudentópolis. O clube de Francisco Beltrão assim como o PSTC, estão garantidos na elite do futebol paranaense e irão disputar a primeira divisão de 2020.

  • Compartilhe no Facebook
Na tarde desta segunda-feira (23) a diretoria do Clube Esportivo União, realizou uma cerimônia, em ato de solenidade para homenagear os atletas, muitos deles se despedindo do clube. O evento aconteceu por volta das 17h15 no Estádio Anilado e reuniu jogadores, comissão técnica, patrocinadores, membros da imprensa e torcedores.

O Empresário, Dilamar Santini, da empresa Dilamar Corretora de Seguros, um dos patrocinadores máster do União, falou que o objetivo é fazer uma gestão melhor do que a foi no ano passado. “Já temos uma expectativa para os próximos anos, com a nova diretoria executiva que irá assumir, pretendemos fazer uma gestão melhor do que a do ano passado quando subimos e infelizmente na última partida, voltamos para a segunda divisão”. Ele afirma que para o ano de 2020 a possibilidade está aberta para continuar investindo no Clube Esportivo União. “A possibilidade está aberta não só pra mim, mas para outros empresários do município, é sempre bom investir em time que está ganhando, vale a pena investir por que é um dinheiro bem aproveitado, quem não é visto não é lembrado”.

O Empresário, Clozimar Nava, que faz parte do Conselho Fiscal do União,  se diz muito satisfeito com desempenho da equipe no campeonato.”O futebol apresentado foi muito bonito e merecia o título do campeonato”. Ele comentou sobre as melhorias que precisam ser feitas e a preparação para o próximo ano. “Devemos fazer melhorias no gramado do Anilado, nosso estádio é muito bonito e merece um gramado a nível de primeira divisão também. Começaremos a preparação para a primeira divisão um pouco antes do previsto, o Tavico já está pensando sobre isso e no que depender da gente, estaremos sempre apoiando no que for melhor para o União e Francisco Beltrão”.

Rômulo Spada, que faz parte da diretoria do União afirma que para a disputa da primeira divisão, o elenco tem que ser mais forte. “Ainda será montada a nova diretoria, que irá analisar esse projeto, à partir dai começaremos a pensar no plantel, claro que para a primeira divisão a gente sabe que temos que reforçar o time, sem tirar os méritos dos nossos atletas, mas sabemos sim que para a primeira divisão o elenco tem que ser mais forte e competitivo”.