O lutador beltronense Elizeu Capoeira perdeu por pontos para o dinamarquês Nicolas Dalby, na estreia do UFC, em Goiânia (GO), no sábado, 30. A luta foi transmitida ao vivo pelo canal Combate e Sportv. Na sexta-feira, na pesagem, e no sábado, no caminho até o octógono, Elizeu foi enrolado com a bandeira de Francisco Beltrão. Essa atitude gerou muita expectativa da torcida beltronense , que puderam mandar energias positivas ao atleta beltronense.

O renomado locutor do UFC, Bruce Buffer citou na apresentação do atleta que a cidade de origem do Elizeu Capoeira é Francisco Beltrão, o que gerou muito orgulho para todos.

Com a derrota, o cartel do lutador Elizeu Zaleski dos Santos, o Capoeira, tem agora 14 vitória e 5 derrotas. Mesmo perdendo, Elizeu fica a disposição do evento, e fica aguardando para saber quando lutará novamente na categoria pesos-meio-médios.

Adversário

O dinamarquês, Nicolas Dalby, que venceu Elizeu Capoeira, disse ao final da luta ao site Uol, que ficou surpreso com o resultado, pois estava em dúvida se realmente tinha vencido ao final dos três rounds.

“Eu sou muito crítico comigo mesmo, então achei que tinha perdido, porque não senti que tinha dominado o suficiente para vencer”, disse o estreante, que reconheceu não estar 100% feliz com seu desempenho.

“Eu sei que os juízes no Brasil são justos. Não sabia se tinha vencido, mas sei que não fui bem o suficiente para ficar satisfeito”, declarou.

Mesmo descontente com o que mostrou dentro do octógono, Dalby comemorou a estreia com vitória e a manutenção de sua invencibilidade.