Neste domingo (18) acontecerá a tradicional Corrida e Caminhada do dia Soldado, organizadas pelo 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão, com o apoio da administração municipal, por meio da secretaria municipal de Esportes e do Debetran, Polícia Militar e Unimed. A atividade é alusiva ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O percurso será de 6 Km para a corrida e 3 Km para a caminhada, com início à partir das 09h00.

Segundo o Comandante do 11º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, Major Jaime, a meta para este ano é igualar o número de participantes da edição anterior, quando foram 700 atletas inscritos no ano 2018.

“Para esse ano a nossa meta é também de 700 inscritos. Nós traçamos como principal público os atletas amadores, não há interesse do esquadrão, para agora, trazer atletas de alta performance, o que nós queremos é a integração da sociedade e que a família possa vir prestigiar. Serão premiados os primeiros colocados em diversas categorias, tanto no masculino quanto no feminino, inclusive premiação especial e troféus do 1º ao 5º lugar geral masculino e feminino”.

A inscrição pode ser feita na Seção de Relações Públicas do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada ou pelo site.