Com 10 pontos na tabela de classificação, o Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal precisa de uma vitória no próximo sábado, dia 16, no ginásio Teodorico Guimarães, às 20h30, contra o Foz Cataratas. O Galo do Sudoeste está muito próximo de garantir a classificação para a segunda fase e precisa da torcida para ter mais força contra a forte equipe iguaçuense. Segundo o presidente Janilson Krassota, a diretoria espera um público recorde contra o Foz Cataratas.

“O torcedor está entendendo o momento do time. Até agora, não baixamos de mil torcedores nos jogos em casa. A Galoucura, nossa torcida organizada, tem feito muito barulho e a pressão em cima do time adversário é um de nossos diferenciais para vencer em casa”, disse Janilson, terça-feira à noite, 12, quando participou do programa Debate Esportivo, da TV Beltrão.

“Estamos focados neste jogo, sabemos que vai ser difícil, mas temos condições de vencer. O torcedor vai ser muito importante nesta rodada”, diz Alan, um dos destaques da equipe duovizinhense, que também participou do Debate Esportivo. O capitão Paraná, entrevistado pelo apresentador Ademir Augusto Macagnan, disse que está confiante para o jogo. “Temos que fazer nosso papel dentro de casa, precisamos conseguir a classificação o quanto antes. A competição é muito difícil e não podemos dar bobeira”, analisa.

Para o jogo de sábado, o Galo não terá o fixo João Paulo Maringá, que cumpre suspensão, mas volta ao time o pivô Jean Magrão, que estava no departamento médico. O técnico Antônio Vaz, o Foca, deve contar ainda com a estreia do fixo Mello, que estava no Pulo do Gato (SP), mas já teve passagem pelo Cresol/Marreco Futsal em 2012 e também jogou em equipes como Jaraguá (SC) e São Paulo/Suzano (SP).