A cidade de Palmas, sul do Paraná, será palco no próximo sábado (09) do desafio Regional de Voleibol. A equipe palmense Sudatti/Palmas que se prepara para as disputas do Campeonato Estadual Adulto da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) recebe no ginásio Monsenhor Engelberto, a partir das 19h, a equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó. Antes, serão realizados jogos preliminares das equipes femininas, infantis e juventude de Palmas contra Xanxerê/Sc.

Para a equipe palmense, este desafio servirá para acertar os últimos detalhes antes da estreia no Estadual Adulto. A primeira etapa já tem data e local definidos pela FPV, será em Palmas, entre os dias 6 e 8 de maio, várias equipes de todo Estado confirmaram presença.

Para os catarinenses o desafio servirá para entrosar ainda mais a equipe que já vem treinando desde fevereiro para a disputa do campeonato Catarinense.

– Temos certeza que será um ótimo teste para nossa equipe, Chapecó é vice-campeã Estadual e provavelmente estará jogando a super liga B, por isso, deve vir bem preparada”, salientou Cristiano Baniski, técnico da equipe palmense.

 

Paranaense da 1ª Divisão

O ano de 2016 será um marco para a modalidade de Voleibol do município de Palmas. Perante os excelentes resultados obtidos pela equipe de Voleibol Masculino Adulto nos últimos anos, a Indústria de Compensados Sudati com apoio da Divisão de Esportes de Palmas, estarão oportunizando à equipe participar da 1ª Divisão do Campeonato Estadual Adulto da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

A equipe levará o nome da cidade junto com o do principal patrocinador (SUTADI/PALMAS). O elenco será comandado pelo professor Cristiano Baniski e contará com atletas de Palmas e de outros municípios. Segundo Baniski “essa participação no Estadual Adulto da 1ª Divisão será um marco para o município, pois a décadas uma equipe palmense não disputa uma competição promovida pela FPV, além de promover a modalidade, incentivando as categorias de base”, disse.

Patrocinadores: Ind. de Compensados Sudati, Chico Elétro, Ind. de Compensados Guararapes, Palmali, Clínica Santeê, Chiva Plásticos, Planet Sports, Super 1.99, Caçula C&cia.