A Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste (AESUPAR) divulgou nesta segunda-feira, dia 10 de junho, os confrontos das semifinais da XVII Copa Sudoeste de Futebol. As cidades classificadas foram Capanema, Ampére, Nova Esperança do Sudoeste e Santa Izabel D’Oeste.

Neste domingo, dia 9 de junho, Capanema recebeu Santo Antonio do Sudoeste e voltou a golear, depois de um 4 a 0 na casa dos adversários, os capanemenses golearam por 7 a 0 na partida de volta e confirmaram a melhor campanha.

Quem também voltou a vencer nas quartas de final foi a equipe de Nova Esperança do Sudoeste. No jogo de ida a vitória por dois a 1 lá em Dois Vizinhos e neste domingo em casa uma goleada por 4 a 0 para sacramentar a classificação para as semi.

O atual campeão da Copa Sudoeste de Futebol deu adeus para a edição 2019. Realeza que havia perdido por 1 a 0 para o Santa Izabel, acabou ficando no 0 a 0 na partida de volta e está fora do certame. Para completar os semifinalistas, Ampére que tinha sofrido uma derrota por 2 a 0 em Pato Branco, devolveu a derrota com sobras e confirmou a vaga ao derrotar os patobranquenses por 4 a 0.

Definição dos Cruzamentos

O primeiro lugar geral ficou com Capanema, seguido por Ampére, Nova Esperança e Santa Izabel. Os cruzamentos ficaram da seguinte forma:

Semifinal Copa Sudoeste – Dia 16 de Junho – Jogos de Ida

15h15 – Nova Esperança do Sudoeste x Ampére

15h15 – Santa Izabel D’Oeste x Capanema

Jogos de Volta – Dia 23 de Junho

15h15 – Ampére x Nova Esperança do Sudoeste

15h15 – Capanema x Santa Izabel D’Oeste