Neste domingo, 16, aconteceu em Pato Branco, o arbitral da Federação Paranaense de Futebol de Salão, reunindo os 14 time que integram a competição em 2020.

A primeira novidade aprovada pelos clubes é sobre os times que disputam a Liga Futsal, de contratarem jogadores dos demais times da Série Ouro que estiverem na disputa da fase que estiver ocorrendo no momento.

Outra definição é a premiação em dinheiro, oriunda da parceria da Federação Paranaense de Futsal com a Sicredi. O campeão levará R$40 mil, enquanto o vice fica com R$20 mil.

Assim como já acontece em outras competições, não haverá suspensão por cartões amarelos.

Participantes
O campeonato terá 14 times: Ampére, Campo Mourão, Cascavel, Dois Vizinhos, Chopinzinho, Foz Cataratas, Marreco, Marechal Futsal, Palmas, Pato Branco, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Toledo e Umuarama

Fórmula
A primeira fase terá os times se enfrentando em turno único, com um total de 13 rodadas. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série Prata. Os outros 12 estarão classificados para a sequência.

A segunda fase não contará com os quatro melhores colocados da fase anterior. Eles aguardam os vencedores dos playoffs 5×12, 6×11, 7×10, 8×9.

Os playoffs serão todos em dois jogos, como time de melhor campanha levando vantagem em caso de prorrogação. Assim, não haverá mais as cobranças de tiros livres.

A competição será iniciada no dia 14 de março.

Resumo Regulamento

Primeira Fase: os clubes jogam entre si em turno único. Os 12 primeiros se classificam.
Segunda Fase: o primeiro PlayOff será disputado entre o 5 e o 12. Os 4 que passarem enfrentam os 4 primeiros da primeira fase nas quartas de final.
Não teremos mais cobranças de penalidades máximas. Time de melhor campanha, jogará pelo empate na prorrogação. Jogadores não serão suspensos por acúmulos de cartões amarelos.