Neste domingo, dia 07 de julho, foi realizada a partida de volta da grande decisão da XVII Copa Sudoeste de Futebol. Em Nova Esperança do Sudoeste o time da casa bem que tentou, mas não conseguiu devolver a derrota da primeira partida quando perdeu por 3 a 0 para Santa Izabel do Oeste.

Em um jogo muito equilibrado e de grande movimentação, o placar só foi aberto aos 39 minutos do 1º tempo, quando Dani cobrou pênalti e abriu o marcador para os izabelenses, ampliando o resultado no agregado para 4 a 0.

Na segunda etapa os esperancenses vieram determinados e aos 18 minutos conseguiram o empate com Marcelo. A torcida passou a incentivar ainda mais, mas a boa marcação de Santa Izabel se sobressaiu a acabou anulando as chances de gol do time da casa. No final da partida o gol que coroou o título saiu novamente dos pés de Dani. Final de jogo Santa Izabel campeã, 2, Nova Esperança 1.

“Nós estamos vivendo um bom momento, a ASSIF é a nossa parceira e tem colaborado muito na reestruturação da nossa equipe. É uma grande felicidade porque as três conquistas foram no momento da nossa gestão. Agradeço a todos que trabalharam em prol da ASSIF e também parabenizo o grande trabalho da equipe de Nova Esperança, pois sabemos o quanto é difícil chegar numa decisão tão disputada”, comentou o prefeito de Santa Izabel, Moacir Fiamoncini.

Este foi o terceiro título que Santa Izabel conquistou na Copa Sudoeste. Os outros dois foram em 2013 e 2014.