Os times que disputarão o campeonato Paranaense da 1ª divisão em 2020 estão preocupados com a recusa da Rede Globo em comprar os direitos de transmissão da competição. O dinheiro da TV era a principal receita financeira para a maioria dos clubes. Agora, a Federação Paranaense está negociando e próximo de fechar o acordo com a plataforma de transmissão DAZN (pronuncia-se DA ZONE).

Segundo informações do presidente Helio Cury, a proposta é de destinar R$ 370 mil líquidos para os 12 times que participarão do campeonato, de forma igualitária. O valor é inferior ao que a Globo pagou no último Paranaense.

Conheça a DAZN

Lançado oficialmente no início de maio de 2019, o DAZN, o mais novo e revolucionário serviço de streaming  de esportes, vem transmitindo desde dezembro de 2018 partidas exclusivas para o Brasil de torneios como a Serie A italiana, a Ligue 1 francesa, o Brasileirão Série C, a Premier League e a Copa Sul-Americana. Alguns jogos você ainda pode acompanhar nos canais do DAZN no YouTube e no Facebook e na própria Goal.