Por Everton Leite

O Cresol/Marreco futsal entra para a história do salonismo paranaense e brasileiro, sendo a primeira equipe do Sudoeste a confirmar a participação na Liga Nacional de Futsal (LNF). A informação foi confirmada na tarde de quarta-feira, 18, onde o time beltronense acertou o aluguel da vaga que pertence a equipe de São Caetano do Sul. O técnico Nelsinho Bavier e representantes da Cresol participaram de um reunião em São Paulo (SP) onde acertou os detalhes da franquia e a confirmação da vaga.

Diretores e torcedores estão empolgados com a notícia. Via Facebook muitas manifestações de incentivo e felicitações pela conquista da vaga. Por isso, o anúncio oficial, deve acontecer num café da manhã com a imprensa, amanhã, possivelmente no gabinete do Prefeito de Francisco Beltrão, Cantelmo Neto, que manifestou o apoio ao time, para a disputa da competição.

Com o Cresol/Marreco confirmado na LNF, o estado do Paraná passará a ter cinco equipes no certame: o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, o Gazin/Umuarama/Penalty, o Red Panther/Muffatão/Cascavel e a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon.

Superliga

O primeiro passo de colocar o nome do Marreco futsal em âmbito nacional acontecerá entre os dias 15 e 19 de dezembro deste ano, onde Francisco Beltrão será cidade-sede da Superliga de Futsal, competição que reúne os campeões das ligas de todos os estados, mais o campeão da Taça Brasil e o campeão da Liga Nacional de Futsal.