A seleção de Palmas desistiu da XVIII Copa Sudoeste de Futebol 2020. A saída da competição se deu em resposta ao pedido da AESUPAR, promotora do evento, sobre a possibilidade de retorno às disputas. A Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Gestor Operacional da Covid-19 no município avaliaram que ainda não é o momento para uma volta segura.

A Copa Sudoeste começou em março, mas devido a pandemia da Covid-19 foi paralisada ainda na segunda rodada. Nesta semana a AESUPAR definiu o retorno dos jogos para o próximo domingo, dia 27. Desta forma, solicitou às 24 equipes os pareceres para possibilidade de retorno ao certame. Além de Palmas, nove equipes declinaram da competição.

Dois jogos marcam o reinício das disputas: Ampére enfrenta Francisco Beltrão e Realeza encara Pérola D’Oeste, ambas as partidas no domingo, às 15h15. Além destas, Santa Izabel do Oeste; Salto do Lontra; Pinhal de São Bento; Capanema; Enéas Marques; Honório Serpa; Flor da Serra do Sul; Marmeleiro; Chopinzinho e Planalto, permanecem na competição.

Confira a íntegra do Parecer da equipe de Palmas:Clique Aqui