Entre os dias 03 e 04 de maio, Coronel Vivida sediou o Campeonato Brasileiro de Bocha Feminino. Mais de cinquenta atletas e dirigentes, das melhores seleções do Brasil, participaram da competição, que aconteceu na Amovi (Associação dos Motoristas Vividenses): Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, por sediar o evento, Coronel Vivida foi convidada também a disputar a competição.

 

 

Conforme o presidente da Federação Paranaense de Bocha, Luiz Carlos Stedile de Freitas, “o campeonato foi maravilhoso e isso ficou demonstrado dentro da cancha, pois as melhores atletas, realmente, participaram no município de Coronel Vivida, em uma competição de alto nível”, destacou.

 

Freitas, ainda, agradeceu pela parceria para a realização desse campeonato. “Agradeço aqui, imensamente, a Administração Municipal, ao prefeito Frank Schiavini, pela parceria que teve conosco; ao Departamento de Esportes; ao clube da Amovi, que participou ativamente; enfim, a todos que estiveram envolvidos nesse importante evento”, complementou.

 

A diretora de Esportes do município de Coronel Vivida, Sirlei Piva, avaliou positivamente a competição. “Todos que vieram agradeceram e elogiaram a questão de estrutura, bem como foram recebidos aqui. Então Coronel Vivida fica orgulhoso demais com isso, porque as pessoas que vem de fora saem elogiando. Além disso, representamos o Paraná, com a base da nossa seleção de Coronel Vivida, e conquistamos o terceiro lugar, o que é muito importante para o Estado do Paraná, mas, sobretudo, para o município de Coronel Vivida”, comemorou.

 

Para o prefeito Frank Schiavini, que agradeceu a parceria com a Federação Paranaense de Bocha, “é uma alegria recebermos aqui o que há de melhor na bocha feminino, a nível nacional, e uma satisfação também realizar um campeonato dessa importância. Essa foi mais uma grande realização, que orgulha Coronel Vivida e que com certeza faz com que nós motivemos as pessoas a participarem da bocha, participarem do esporte, como um todo. Então a prefeitura é parceira, nós somos parceiros e queremos que o esporte de Coronel Vivida esteja cada vez mais em destaque, seja cada vez mais um expoente no sudoeste do Paraná e também a nível nacional”, declarou.

 

 

CLASSIFICAÇÃO:

 

1º lugar: Santa Catarina

 

2º lugar: Rio Grande do Sul

 

3º lugar: Paraná B (Coronel Vivida)

 

4º lugar: Paraná A (Francisco Beltrão)