No próximo dia 09 de março terá início da XII Copa Sudoeste de futebol com a participação de seleções que representarão  28 municípios da região Sudoeste do Paraná. Na última terça-feira(11) foi realizado em Coronel Vivivida o Congresso Técnico do evento, que é promovido pela AESUPAR – Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná.

Durante o ato foram aprovadas algumas mudanças quanto a prazos de apresentação de documentação; arbitragem que  será formada por um quarteto e agrupamento de equipes da mesma microrregião na mesma chave nas fases iniciais.

No Grupo A estão Santa Izabel do Oeste, Salgado Filho, Boa Esperança do Iguaçu. No grupo B: Ampére, Santo Antonio do Sudoeste, Flor da Serra do Sul. O grupo C envolve equipes de Capanema, Pranchita, Pérola do Oeste e Nova Prata do Iguaçu. No D estão Nova Esperança do Sudoeste; Realeza e Barracão. As disputads no Grupo E envolverão as equipes de Itapejara do Oeste, Palmas e Mariopolis. O Grupo F é formado por Dois Vizinhos, Vitorino, São João e Chopinzinho. O tem Coronel Vivida, Marmeleiro, Verê e Mangueirinha. Ainda formam grupo H, as equipes de Honório Serpa, Francisco Beltrão e São Jorge do oeste.