A partir do dia 13 de agosto, a cidade do Guarujá, em São Paulo, sedia a Copa do Mundo INAS de Futebol. A competição é promovida pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM) e Federação Internacional (INAS-FID).

Evandro Spegiorin
  • Compartilhe no Facebook

Evandro Spegiorin

O sudoestino Evandro Spegiorin está em São Paulo, para comandar a Seleção Brasileira de Futebol Paraolímpica, “essa Copa é feita para alunos das APAEs e outras entidades que dão suporte as pessoas com deficiência intelectual. Os atletas são convocados conforme o rendimento deles no decorrer do ano, onde é feito campeonatos nacionais, regionais”.

O evento conta com a participação de nove países, sendo Argentina, Brasil, França, Arábia Saudita, Japão, Suécia, África do Sul, Alemanha e Polônia.

Com bons resultados alcançados em eventos esportivos a frente do comando de atletas das APAEs de Sulina e Saudade do Iguaçu, Evandro foi convidado para fazer parte da comissão técnica, “devido ao trabalho que fazemos em nossa regional, disputando campeonatos pelas escolas das APAEs, onde trabalho. Tivemos a oportunidade de disputar o campeonato paranaense, o qual somos campeão pela regional de Pato Branco. Através dessas competições o pessoal resolveu dar uma oportunidade para que eu fizesse parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Paraolímpica ABDEM.” Conta Spegiorin.

A Copa do Mundo para Deficientes Intelectuais acontece a a cada quatros anos. Iniciada em 1994, a competição foi realizada nos últimos 10 anos em países que sediaram a Copa do Mundo de Futebol FIFA, sendo Japão (2002), Alemanha (2006) e África do Sul (2010). A primeira partida será entre Brasil e Argentina, às 19 horas do dia 13.

 

 

Chave dos jogos:

Grupo A

Argentina

Brasil

França

Grupo B

Arábia Saudita

Japão

Suécia

Grupo C

África do Sul

Alemanha

Polônia