Equipes de Itapejara D’Oeste, Pato Branco e Coronel Vivida foram as campeãs da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, realizada em Palmas no último final de semana. As finais foram disputadas no Estádio Municipal Dr. José Ferreira de Almeida, na manhã deste domingo (15).

  • Compartilhe no Facebook

Equipes de Itapejara dominaram o futebol feminino (Foto: Guilherme Zimermann/RBJ)

No futebol feminino, o domínio foi do município de Itapejara, com o título do CE Isidoro Dumont, na categoria feminino B, de 12 a 14 anos, que disputou a final com o CE Arnaldo Busato, de Coronel Vivida, e venceu por 1 a 0. Já no feminino A, de 14 a 17 anos, as meninas do CE Castelo Branco superaram o CEEP Assis Brasil, de Clevelândia, também pelo placar de 1 a 0.

Na categoria feminino B, o terceiro lugar ficou com o CE Santa Inês, de Chopinzinho, que venceu o CE Castelo Branco, de Bom Sucesso do Sul, nos pênaltis. No feminino A, o CE Santa Inês também levou o bronze, com vitória por 1 a 0 sobre o CE André Guimarães Sobral, de Mangueirinha.

  • Compartilhe no Facebook

CE Pato Branco superou equipe de Honório Serpa na final do masculino B (Foto: Guilherme Zimermann/RBJ)

No futebol masculino, o título da categoria 12 a 14 anos ficou com o CE Pato Branco, que enfrentou o CE Elias Abrahão, de Honório Serpa, para decidir o primeiro lugar, fechando o placar em 2 a 0.

Por sua vez, o CE Arnaldo Busato, após vitória de virada sobre o CE Alto da Glória, de Palmas, na semifinal, encontrou a dura marcação CE Castelo Branco, de Itapejara D’Oeste, em um jogo que terminou sem gols no tempo normal. Na disputa de pênaltis, vitória dos vividenses por 3 a 1.

  • Compartilhe no Facebook

Com o título, o CE Arnaldo Busato segue para a fase macrorregional (Foto: Guilherme Zimermann/RBJ)

Os campeões seguem para a fase macrorregional dos Jogos Escolares, que acontece em Pranchita, entre os dias 03 e 06 de outubro, reunindo também os campeões das regionais de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul.