• Compartilhe no Facebook

Henrique Luiz de Lima montou o cavalo Gime do Mig, de Irati, grande vencedor da competição. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

A Associação Hípica de Candói esteve movimentada neste final de semana, dias 7, 8 e 9 de fevereiro. Aconteceu no local o show de patas, GP 400 metros. Participaram da competição Jóqueis de várias cidades do Estado. O grande campeão foi o cavalo Gime Do Mig, de propriedade do jóquei Gustavo Liques, de Irati. O cavalo montado por Henrique Luiz de Lima, de apenas 15 anos, fez uma belíssima apresentação, levando o prêmio de mais de R$ 50 mil.

Em entrevista à Extra FM, Henrique contou que participa de corridas há 3 anos e que a emoção é muito grande em cada disputa. “É bom né, sempre bom estar na disputa e principalmente conseguindo o primeiro lugar como foi hoje aqui”, disse. O dono do cavalo, Gustavo Liques, revelou que participa de competições de turfe a cerca de 60 anos. Essa foi a primeira vez que esteve em Candói e elogiou os organizadores do evento. “Muito obrigado por tudo o que fizeram por nós ai, agradeço de coração, fui muito bem tratado e ainda levei sorte e ganhei. Quero aproveitar pra deixar um abraço pra todos os turfistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, frisou.

O presidente da Associação Hípica de Candói, Roberto Mendes Araújo, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, inclusive a Sociedade Rural que cedeu o espaço. A avaliação é extremamente positiva, apesar de um incidente registrado no sábado, quando um Joquéi sofreu uma queda. “A competição foi excelente, tivemos apenas no sábado um acidente, mas ninguém se feriu e a competição seguiu normalmente com a grande final neste domingo. Agradeço a todos que nos auxiliaram e a você (Extra FM) pela divulgação e cobertura, espero contar novamente com todos no próximo show de patas, que deve ocorrer agora em março ou abril”, afirmou.

Ouça reportagem com Evandro Artuzi – Extra FM…  

Imagens: Evandro Artuzi/Extra FM