Encerrou domingo (26) a fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Palmas. Nos sete dias de disputas o Colégio Estadual Alto da Glória (CEAG) participou com aproximadamente cinquenta alunos nas modalidades de futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa e atletismo, conseguindo classificar trinta e um atletas para a fase macrorregional em Pérola D’Oeste de 05 à 09 de junho.

 Classificação

O atletismo vai com três atletas, Isabela Antunes obteve o segundo lugar nos 1.000 metros e salto em distância, Wesley de Souza ficou terceiro lugar nos 1.000 metros e Eduardo Camargo ficou em quarto lugar nos 1.000 metros.

No voleibol, categoria B (12 a 14 anos), as palmenses enfrentaram na final as pato-branquenses do Colégio Estadual de Pato Branco. O placar de 2 a 0, com parciais de 25×23 e 25×18, deu à equipe o título inédito em sua estreia nos jogos escolares. O vôlei de praia masculino A e B também representará Palmas na macrorregional através do CEAG.

O futsal feminino, categoria A (15 a 17 anos) foi campeã da fase regional de forma invicta, foram quatro partidas, com total de 52 gols marcados e apenas 2 sofridos em toda a competição. Na final as meninas de Palmas golearam por 11 a 0 a equipe do Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, de Vitorino.

A diretora Andréa Portto disse que essa foi a melhor participação do colégio nesta fase dos Jogos Escolares, “Agradeço imensamente o apoio dos pais por compreenderem e incentivarem seus filhos na prática esportiva, parabenizo também todos os alunos que participaram, independentemente da classificação para a próxima fase, pois sabemos que o esporte nos ajuda a formar respeitosos cidadãos, e por fim, não menos importante, o reconhecimento aos nossos professores pelo empenho e dedicação, bem como todos que torceram juntos por nossos atletas”, destacou.