Não teve ovo de páscoa, nem chocolate, mas teve vitória do Clube Esportivo União. Na última rodada da primeira fase, da segunda divisão, O Apucarana Sports veio a Francisco Beltrão mesmo sabendo que as chances eram remotas de fugir do rebaixamento para a terceira divisão.

O União voltou a vencer depois de três rodadas sem vitórias. Já o Dragão do Norte vai disputar a terceirona em 2018.

O time beltronense começou em cima do adversário criando boas chances. Igor, Tiaguinho, Tiago Maringá, Esquerda foram os jogadores mais perigosos do União na primeira etapa. Mesmo assim, não conseguiram furar a meta do goleiro Jesus. O Apucarana teve suas oportunidades, basicamente em jogadas de velocidade, no contraataque, porém o primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

No segundo tempo, aos 10 minutos, LEandrinho foi derrubado dentro da área e o arbitro marcou pênalti para o União. Tiago Maringá chutou com categoria para abrir o placar. O gol fez a partida melhorar. O dragão do norte na base da insistência conseguiu o empate com Paulo Henrique que aproveitou o rebote do goleiro Marcos Paulo e igualou o marcador.

Com apoio do torcedor, o União se jogou ao ataque. Aos 28 minutos Leandrinho chutou no canto, sem chances para o goleiro Jesus.

O União termina a primeira fase em quinto lugar com 14 pontos. Na próxima fase vai enfrentar o Operário, melhor time do campeonato, Iraty e Portuguesa Londrinense. Já o Apucarana se juntou ao Grêmio Maringá e estão rebaixados para a 3ª divisão.