O TJD-PR (Tribubal de Justiça Desportiva do Paraná) puniu com a perda de três pontos, a equipe do PSTC na noite desta quarta-feira, 08 em Curitiba. Com isso, o Clube Esportivo União assumiu a vice-liderança do campeonato. O clube, que já havia perdido três pontos, foi condenado por escalações irregulares na segunda e terceira rodadas da Divisão de Acesso. Ao todo, o PSTC poderia ter perdido dez pontos, que deixaria a equipe na oitava colocação, porém, o TJD-PR puniu a equipe com apenas três pontos, deixando o clube de Cornélio Procópio na quarta posição.

Com a punição, a classificação da primeira fase da Divisão de Acesso sofreu mudanças, alterando também, a ordem dos grupos da segunda fase da competição.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos, jogando turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam para às semifinais da competição. Os dois finalistas garantem vaga na elite do estado em 2020. Veja abaixo como ficaram os grupos após a punição do PSTC.

GRUPO B
Independente São Joseense
PSTC
Prudentópolis
Nacional

GRUPO C
União Beltrão
Rolândia
Apucarana Sports
Batel

Jogos do União:

19/05 – União x Apucarana

26/05 – Rolândia x União

02/06 – União x Batel

09/06 – Apucarana x União

16/06 – União x Rolândia

23/06 – Batel x União