Com um pequeno público de pouco mais de 200 pessoas, o Clássico das Penas, entre Francisco Beltrão FC e Pato Branco EC, esteve longe de apresentar um bom nível técnico na tarde de domingo, 19, no Estádio Anilado. Os beltronenses, comandados pelo técnico Didi Santiago, já estão rebaixados para a terceira divisão e, com o empate, ainda estão devendo cinco pontos, pois o time perdeu nove de punição do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por usar jogadores irregulares em duas partidas.

Ao final dos 90 minutos, as duas equipes não conseguiram marcar e o clássico, que nem empolgou a torcida, terminou em 0 a 0. No próximo domingo, 26, o Beltrão FC joga fora de casa contra o PSTC e o Pato Branco EC joga longe de seus domínios contra o Paranavaí. Na última rodada da primeira fase, dia 3 de maio, os pato-branquenses recebem o Batel, de Guarapuava, no Estádio Os Pioneiros, e os beltronenses jogam no Estádio Anilado contra o Paranavaí.

Com mais uma vitória, o Pato Branco EC garante uma vaga para a segunda fase da Divisão de Acesso (segunda divisão). Dos dez times que disputam a competição, oito seguem vivos e dois rebaixam para a terceira.

 

Clique aqui e confira os resultados da rodada e a classificação atualizada.