A partida entre Marreco e Pato Futsal, pela Liga Nacional de Futsal foi adiada para este domingo, 14. O motivo foram as goteiras no ginásio Arrudão, que impossibilitaram a realização do “Clássico das Penas”. A Sportv esperou até às 11h30, para ter uma posição oficial do delegado da partida, representante da LNF e da arbitragem. Como a quadra oferecia riscos aos atletas, o Marreco ofereceu ao Pato, a hospedagem no hotel da cidade e alimentação, para a partida acontecer às 20h15, deste sábado, 13, mas o Pato não aceitou. Por isso, o acordo firmado é de que o jogo será neste domingo, 14, às 11h, no ginásio Arrudão.

O problema de goteiras surgiu com a chuva de granizo do dia 29 de junho, onde muitas pessoas da cidade foram atingidas, inclusive no ginásio Arrudão, que é municipal, e portanto, responsabilidade da Administração Municipal. O secretário de esportes, Geraldo Cavanhari disse que de lá pra cá, foi contratada uma empresa para fazer a manutenção da cobertura, tendo em vista que, a manta asfáltica foi totalmente prejudicada. “Ninguém esperava esse volume de chuvas, pois nas outras chuvas, não foi identificado nenhuma goteira, mas não havia chovido tanto, quanto neste sábado. A empresa contratada está no teto do ginásio para resolver as goteiras, para que tenhamos jogo amanhã, normalmente”, disse Geraldo.

O presidente do Marreco, Ivo Dolinski pediu desculpas para os torcedores que foram ao ginásio neste sábado e pediu para que todos fossem ressarcidos do valor, ou que pegassem o ingresso para assistir o confronto deste domingo, 14.

A partida deste domingo terá transmissão ao vivo pela Rádio Onda Sul FM.