A etapa de abertura da terceira copa da Copa Truck, disputada no último ingo em Santa Cruz do Sul, confirmou o trabalho de desenvolvimento dos caminhões Mercedes-Benz da AM Motorsport e colocou o paranaense Wellington Cirino em mais um pódio este ano. Ele terminou com o quarto lugar na Corrida 2, além de ter somando pontos como  o quarto lugar na corrida 1.

Com os pontos somados na etapa, Cirino abriu a terceira fase de classificação com um quarto lugar geral, com 28 pontos empatado com seu companheiro de equipe André Marques.

“Fiz uma corrida pensando no campeonato, na busca pelo troféu da copa. Agora é pensar na etapa de Rivera para tentar ficar entre os três primeiros e garantir a vaga na final. Estou muito contente com o caminhão”, analisou Cirino, que tem o patrocínio da Cresol, Unimed/Beltrão e Embreagex.

Agora, o objetivo de Cirino é buscar mais pódios na etapa que será disputada no próximo dia 1º de setembro, no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, Uruguai, que conclui a fase classificatória para a Grande Final.

“Preciso ficar entre os três primeiros na classificação geral para garantir uma vaga na disputa do título. acredito que o trabalho está surtindo bons resultados e vamos bastante confiantes para buscar os pontos que preciso”, pensa Cirino.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Classificação Terceira Copa
1º – Paulo Salustiano, 36 pontos
2º – Leandro Totti, 31 pontos
3º – Felipe Giaffone, 29 pontos
4º – André Marques, 28 pontos
5º – Wellington Cirino, 28 pontos
6º – Beto Monteiro, 27 pontos
7º – Regis Boessio, 22  pontos
8º – Renato Martins, 21 pontos
9º – Luiz C. Zapellini, 18 pontos
10º – Pedro Paulo, 17 pontos
11º – Djalma Pivetta, 12 pontos
12º – José Augusto, 11 pontos
13º – Jaidson Zini, 10 pontos
14º – Clodoaldo Monteiro, 8 pontos
15º – Danilo Alamini, 8 pontos
16º – Djalma Fogaça, 5 pontos

 

Fonte: Assessoria