A experiência vivida por Luiz Túrmina e Wellington Cirino durante o fim de semana da Race of Champions pode ser considerada satisfatória depois das três provas disputadas no Autódromo de Interlagos (SP). Nascidos na mesma cidade, Francisco Beltrão (PR), eles formaram uma dupla pela primeira vez e garantiram o pódio em uma das três provas disputadas, o que garante chances de título para Túrmina.

“O saldo é positivo diante de tudo o que passamos no fim de semana e, principalmente, pelo que ocorreu nas duas últimas provas. O pódio na primeira corrida deu muita expectativa, mas depois das batidas na segunda prova foi preciso muito esforço para fazer o carro ir até o fim. Vou me preparar para a próxima etapa, no Velocittà, e tentar o máximo de pontos para seguir na briga pelo campeonato”, comentou Túrmina, o titular do carro 27.

Atuando como convidado, Wellington Cirino curtiu a participação, mas lamentou não ter contribuído com pontos para o campeonato de Túrmina.

“Apanhei na pista”, brinca. “Logo na largada sofri um toque forte e perdi posições. Depois, quando estava em recuperação, tomei outra pancada e o carro não teve condições de seguir. Coisas de corrida. Mas fico na torcida para que o Luiz Túrmina siga bem no campeonato. Pelo que vi,ele está no caminho certo e é um jovem piloto com um bom futuro pela frente”, finalizou o tetracampeão dos caminhões que tem como próximo compromisso a etapa de Buenos Aires da Copa Truck, no dia 16 de setembro.