A prática do ciclismo é algo comum na vida do empresário palmense Renato Sendeski, hábito que ele vem difundindo entre os amigos e iniciantes há vários anos. Com o propósito de incrementar a modalidade com eventos e novos adeptos, bem como se inserir nas organizações sociais, foi criada recentemente, a equipe Pedal dos Ventos.

Nesta quarta-feira (18), em entrevista ao programa Club nos Esportes, da rádio Club de Palmas, Sendeski, juntamente com Luciana Pellizzaro explanaram sobre os objetivos do grupo que conta hoje com aproximadamente quarenta ciclistas.

– Este é um grupo aberto para pessoas que já têm prática com o ciclismo ou estejam iniciando. Nós pretendemos realizar parcerias com a organização pública apresentando alguns projetos, inclusive na área social, visando contribuir de forma organizada com a prática saudável da modalidade, explicou Luciana.

A equipe Pedal dos Ventos também deseja apresentar sugestões de mobilidade urbana, na criação espaços seguros para a utilização das bikes, objetivando alcançar uma melhor harmonia para o bom convívio e respeito mútuo no trânsito.

Para marcar a data de criação, em breve a equipe Pedal dos Ventos realizará um passeio noturno em Palmas, aberto para todos os ciclistas. Mais informações sobre o grupo podem ser acessadas no facebook no grupo Pedal dos Ventos ou na loja Cicles Renan.