Foto: Divulgação.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação.

Tudo pronto em Chopinzinho para a realização da fase regional dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), com a participação de aproximadamente dois mil atletas de 58 Estabelecimentos de Ensino que fazem parte do Núcleo de Educação de Pato Branco, sendo 47 do ensino regular e 11 para alunos com Deficiência (ACD).

O cerimonial de abertura acontece na próxima sexta-feira (23), às 19h30 Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona, com atletas dos estabelecimentos de ensino participando do desfile das delegações. O cerimonial contará com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais.

Algumas apresentações artísticas culturais estão sendo preparadas pelo município, para abrilhantar a festa de Abertura dos JEPs. Apresentação indígena é uma apresentação circense. “Estamos prontos para receber atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem, de todas as cidades. Que todos sejam bem vindos a Chopinzinho e que tenhamos uma excelente fase regional dos Jogos Escolares”, disse o chefe do Departamento de Esportes de Chopinzinho, Fernando Misturini.

Locais de disputas:
Todos os locais de competição estão prontos para receber as disputas.
O basquete será disputados no ginásio da APAE, de24 a 26.
Futsal será disputado no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona e no Ginásio do bairro São Cristóvão/São Miguel, de 24 a 29.
O Handebol, de 24 a 26, no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona.
O voleibol no ginásio da APAE, de 24 a 28.
O atletismo terá suas provas, dias 27 e 28, no Estádio Municipal Vicente Mucke.
O tênis de mesa será dias 25 e 26, no Centro Comunitário São Francisco de Assis.
O xadrez será de 27 a 29, no Chopinzinho Clube de Campo.
Estarão classificados para a fase macrorregional os primeiros lugares das modalidades coletivas. Nas modalidades individuais classificam-se o primeiro e segundo lugar de cada prova.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Chopinzinho.