A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou na manhã de domingo (30) a 6ª Corrida e Caminhada de Rua.

A prova contou com percursos de 5 quilômetros, para participantes acima de 16 anos, e 10 quilômetros, para participantes acima 18 anos. Para cadeirantes, maiores de 16 anos, o percurso foi de 5 quilômetros.  A largada aconteceu em frente ao Dom Burguer as 7h25 para cadeirantes e as 7h30 para as demais categorias. A caminhada teve início às 9h. Cerca de 500 atletas participaram desta edição do evento.

A cidade de Chopinzinho não ficou de fora desta competição. A academia Fit Trainer participou com 15 corredores, com destaque para os atletas Josecler Zanotto e Vilmar De Cesaro que conquistaram lugares no pódio.

A Academia A+CCC contou com a participação de 13 corredores, com destaque para a atleta Sandra Mara da Silva, que conquistou o 2°lugar na categoria 40/49 anos nos 10 Km, e a atleta Odete Rodrigues conquistou o 5°lugar na classificação geral dos 5 Km.

A 6ª Corrida e Caminhada de Rua conta com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Associação de Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Unimed, Atlética da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Sesc.

Fotos: Academias Fit Trainer e A+CCC.