A equipe de Chopinzinho conquistou o título do voleibol feminino da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos. A seleção chopinzinhense venceu pela terceira rodada e terminou invicta a competição. Além da medalha de ouro, as meninas se classificaram à próxima fase, marcada para os dias 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã.

Chopinzinho manteve a campanha perfeita ao vencer Pato Branco por 2 sets a 0, com parciais 25/08 e 25/16. O elenco chegou em 1º lugar com apenas um set perdido em sete jogados. “Esse título é muito importante pra Chopinzinho, principalmente pra mim como treinador. Desde 2008 estou à frente das equipes adultas, até então havia conseguido apenas vice-campeonatos, sempre perdíamos para Pato Branco, Dois Vizinhos ou Palmas. Essa é a primeira vez que conseguimos um título no voleibol feminino de quadra que eu me recordo, isso tem uma importância muito grande para o município”, frisou o técnico Odarlan Basso, acrescentando: “Nossa equipe é experiente, todas já haviam jogado os Jogos Abertos e também participam de vários campeonatos comigo”, ressaltou.

Agora o professor diz que as atenções se voltam à preparação do grupo para a fase final dos JAPS. Conforme Basso, os treinamentos deverão ser realizados aos finais de semana, uma vez que muitas jogadoras do plantel estudam e trabalham durante a semana. Somado a isso, ainda serão organizados amistosos e o time participará de um campeonato regional para melhorar o entrosamento e ganhar volume de jogo.

Foto e fonte: Assessoria dos Jogos Abertos do Paraná.