Uma atividade física que vem crescendo a cada dia entre os chopinzinhenses é a corrida de rua. Nos últimos meses várias pessoas iniciaram esta modalidade, umas pela melhora na qualidade de vida outras em busca de superar seus próprios limites através de competições.

Neste domingo (21) um grupo de atletas de Chopinzinho foram até a cidade de Mariópolis participar da 1ª edição da Corrida da Uva. O evento foi organizado pelo Departamento de Esporte e Lazer de Mariópolis com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria da GR RUN Assessoria. A corrida reuniu mais de 200 atletas de várias regiões.

Chopinzinho participou com cinco corredores que recebem assessoria da Academia Fit Trainer, com destaque para Maila Prusch que conquistou o 3º lugar na categoria F16-24 anos, e Ivone Ceni com o 1º lugar na categoria F50-54 anos.

“Estou muito feliz em poder dizer que nossa região conta com provas em municípios que jamais cogitaram em realizar uma prova, inclusive a nossa cidade que estamos nas primeiras edições. As pessoas estão cada vez mais vendo a importância do esporte em suas vidas, as amizades, companheirismo, os recordes pessoais batidos, muitas mudanças que somam muito e a saúde agradece”, disse Bruno Munaretto, responsável pela Academia Fit Trainer.

A Academia A+CCC – CHOPINS do Asfalto participou com 14 atletas com destaque para Odete Rodrigues com o 2°Lugar Geral, Juan Dey Nuller Schneider conquistando o 3°Lugar Categoria, Ilma Rither com 3° lugar Categoria, Sandra Mara da Silva com o 1°lugar Categoria e João Pedro Rethor Martins conquistando o 1°lugar Categoria.

“Nossos atletas estão mais uma vez de parabéns e a cada prova se destacam na modalidade da corrida de rua na região, estamos muito orgulhosos”, destaca Rosangela Caldeira Canterle, coordenadora do grupo.

Fotos: Academias Fit Trainer e A+CCC.