Jogando fora de casa, o Candói Futsal foi eliminado do Campeonato Estadual da Série Bronze. A equipe comandada pelo técnico Nelinho foi derrotada pelo Itaipulândia, por 4 a 3. O jogo, válido pela segunda fase da competição, aconteceu no Ginásio Irineu Luiz Friedrich, em Itaipulândia, no Oeste do Estado. Esse foi o jogo de volta. Na primeira partida, em Candói, a equipe da casa havia sido derrotada por 4 a 0 e precisava neste fim de semana de uma vitória para se manter na competição.

A equipe Candoiana jogou de igual pra igual contra os donos da casa, principalmente no segundo tempo, quando ficou sem o goleiro Cascão, que deixou a partida no fim da primeira etapa após ter sido atingido por uma bolada no rosto. Sem o goleiro reserva, o Candói Futsal improvisou e foi pra cima dos adversários, marcando duas vezes na segunda etapa. O terceiro gol aconteceu faltando seis segundos para o fim da partida.

Apesar de não conseguir o acesso à terceira fase da competição, o Candói Futsal pode ser considerado uma equipe vencedora por dois motivos: Essa foi a primeira vez que a equipe disputou um campeonato estadual, além de ser formada somente por jogadores pratas da casa, sem qualquer remuneração ou tempo adequado para os treinos, visto que todos têm outras ocupações durante o dia.

Em entrevista ao repórter Wagner Souza, no fim da partida, o técnico Nelinho enalteceu o esforço dos jogadores e, ao mesmo tempo, agradeceu o apoio recebido da torcida, mesmo que sendo em forma de criticas. Quanto a participação da equipe no campeonato em 2021, afirmou que gostaria de disputar novamente, mas isso vai depender da nova administração municipal.