Pensando no bem estar das cerca de 60 famílias que residem no Bairro Sol Poente, a administração municipal de Candói está investindo aproximadamente R$ 500 mil no local. Uma quadra de esportes está sendo construída para atender as necessidades do bairro, que até então precisa deslocar ao centro da cidade para prática de atividades esportivas. As obras, iniciadas em breve, seguem em ritmo acelerado.

A execução está a cargo de funcionários da própria administração municipal. Conforme o Secretário de Governo, Daniel da Silva, os recursos são originários de uma emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestre (PPS), com contrapartida do município. A quadra é semelhante à inaugurada na Praça da Família no feriado de Nossa Senhora Aparecida.

A estrutura não será coberta, porém terá alambrado para proporcionar segurança aos usuários. Ao redor está sendo construída uma pista de caminhada e deve ainda ser instalada nos arredores uma academia ao ar livre. Segundo Daniel, outros investimentos estão sendo discutidos pela administração para o bairro. “Estamos pleiteando mais algumas coisas, mas eu ainda não posso anunciar, pois está em fase de tratativas, de busca de recursos”, frisou.

Foto: Evandro Artuzi/ Extra FM