No próximo domingo (30) começa o Campeonato Varzeano de Futebol Amador, a principal competição esportiva organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Francisco Beltrão. A novidade neste ano será a divisão dos times desde o começo da competição. Para a primeira divisão foram confirmadas 10 equipes e na segunda divisão serão 14 equipes.

Os times foram divididos em três grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de cada chave em partidas de ida e volta. No grupo de quatro times, dois se classificam para as quartas de final. Nos grupos de cinco times, três avançam para a próxima fase. Nas quartas, semifinal e final, haverá apenas um jogo em cada confronto.

Nesta primeira rodada todos os times irão entrar em campo, serão realizados 5 jogos da 1ª divisão e 7 jogos pela 2ª divisão. Na primeira fase de classificação serão utilizados os campos escolhidos por cada equipe, e na segunda fase serão usados os campos Anilado e Arrudão.

Segundo o Secretário de Esportes, Neocir Nezze, o Cipó, a previsão é de que o campeonato termine no dia 14 de novembro, data que comemora-se o aniversário de Francisco Beltrão.

Times da 1ª Divisão:

Jacutinga
União Seção Progresso
Progresso/JLX/TCK Clínicas
Bairro Marrecas
Pinheiros
Inovatta Ambientes
Seção Jacaré
Nova Concórdia
Vila Lobos
Linha Gaúcha

Times da 2ª Divisão:

São Miguel FC
Bairro São Miguel
Ótica Bilibiu
Fluminense do Divisor
Bairro São Francisco
Santo Agostinho/Assentamento Missões
Rio do Mato
Zanatta Imóveis
Pierre FC
Padre Ulrico
Rio Guarapuava
Novo Mundo
Juventude do Bairro Sadia