A equipe do CAD Guarapuava e do Foz Cataratas receberam uma punição da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Os dois clubes foram suspensos por três anos das competições desenvolvidas FPFS e ainda terão que pagar uma multa de R$ 10 mil.

O motivo da punição emitida na segunda-feira (16) é a participação dos times na Liga Futsal Paraná, competição criada recentemente e que não é administrada pela Federação. A FPFS argumenta que só ela tem autoridade para organizar competições de futsal no estado. Antes da Liga ter início, a entidade chegou emitir um comunicado aos clubes, informando das consequências que eles poderiam sofrer caso jogassem a competição.

Na segunda-feira (16), Cascavel e Siqueira Campos disputaram a segunda partida da Liga, que terminou com o placar de 5 a 4 para Cascavel. Nos bastidores, corre a informação que a mesma punição proferida para o CAD e Foz deve chegar para os outros clubes.

A Liga Futsal Paraná funciona nos mesmos moldes da Liga Nacional. Para participar as equipes “compram” uma vaga. Neste caso custam R$ 60 mil.

Da Série Ouro participam: Cascavel, Campo Mourão, Copagril, Dois Vizinhos, Foz Cataratas, Marreco, Palmas, Pato e Toledo.

Da Série Prata: CAD Guarapuava, Acel-Chopinzinho, Faxinal, São Miguel e Siqueira Campos.

Da Série Bronze: Medianeira e Prudentópolis.

Confira os comunicados de suspensão emitidos pela Federação Paranaense de Futebol de Salão:

COMUNICADO DE SUSPENSÃO CAD

COMUNICADO DE SUSPENSÃO FOZ

Na manhã desta terça-feira (17) a diretoria do CAD Guarapuava emitiu uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra no link abaixo:

NOTA – MULTA DA FEDERAÇÃO E SUSPENSÃO CAD

Fonte: Jornal Correio do Povo do Paraná.