Alceu Basso após retornar de Curitiba ; Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Alceu Basso após retornar de Curitiba ; Foto: Francione Pruch

Uma aventura para poucos. Com um trajeto de aproximadamente 1.025 quilômetros, o beltronense Alceu Luiz Basso (57 anos) fez esse trajeto em uma semana, quando decidiu pegar a bicicleta e cair na estrada. Sua viagem foi para Curitiba.

A saída foi na madrugada do dia 25 de fevereiro, às 5 horas. Com poucas roupas e equipamentos, iniciou a aventura pela primeira vez num grande percurso. “Foi minha própria opinião para testar meu organismo, meu corpo. Enfim, estava pedalando apenas nos domingos e resolvi fazer um passeio mais longo para testar minha resistência”. Diz Basso, minutos após o retorno a Francisco Beltrão, na tarde de sexta-feira (03).

A recepção aconteceu na bicicletaria Pedal Bikel, com direito a comemoração com os amigos. Há um ano praticando a modalidade, Basso disse que teve dificuldades nas estradas sem acostamentos, principalmente aqui na região sudoeste. “A minha dificuldade foi nessas rodovias que não tem acostamento. Nesses lugares os motoristas não estão respeitando o ciclista ainda”.

O esportista demorou três dias para chegar na capital. Durante sua estadia de um dia, aproveitou para visitar alguns pontos turísticos, entre eles, o Jardim Botânico. Depois retornou ao sudoeste. Tanto a viagem de ida e volta, quanto aos passeios, ele fez tudo com a bicicleta, chegando à marca de 1.025 quilômetros percorridos.