A paixão do brasileiro pelo futebol é indiscutível e leva muitos a buscar espaço na carreira internacional, seja como jogador profissional ou trabalhando para os clubes. Essa motivação, levou um beltronense a se destacar nos Emirados Árabes. Atuando como preparador físico do Al Sharjah, Solivan Dalla Valle conquistou o título de Campeão da Liga dos Emirados 2019.

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista exclusiva à Rádio Onda Sul FM, ele comenta que o título inédito, foi muito comemorado, já que há mais de 24 anos a equipe não ganhava uma competição nesse nível. Com essa conquista, eles disputarão a Copa Ásia, competição internacional com equipes da Arábia Saudita, Catar, China, Japão, Iraque, Irã, entre outros.

A comissão do Sharjah é composta por vários brasileiros, Solivan como preparador físico, além do auxiliar de preparação física, preparador de goleiros, auxiliar-técnico e o responsável pela análise de desempenho. O treinador Abdulaziz Al Yassi, é o único treinador local entre os times, já que as equipes investem em treinadores internacionais. “Um ex-jogador que não tinha experiência como treinador, e na primeira vez que disputa uma competição na função, se consagra como campeão da liga”, enfatiza.

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem: Reprodução/Facebook)

O beltronense comenta que a participação dos brasileiros foi fundamental para a conquista, assim como a confiança do treinador depositada neles, “conduzimos de uma forma realmente sensacional, ele dando abertura para que a gente pudesse desenvolver o trabalho, acreditando plenamente naquilo que a gente colocava no dia a dia. Os resultados aconteceram e nos mostram que estamos no caminho certo”.

Entre os jogadores estão dois brasileiros, Wellington, jogador que passou pelo Goiás, São Paulo, Grêmio, atuou no futebol Russo e Igor Coronado que é de Londrina, mas fez toda a carreira na Europa. Segundo Solivan, a equipe é formada por jogadores muito jovens, com futuro promissor na carreira, “acreditamos que estamos deixando um legado muito importante para o clube, não só para esse momento, mas para o crescimento do futebol Sharjah também”.

Confira: