dia do desafio
  • Compartilhe no Facebook

Leandro Rodrigues e Jovanka Fonini, do Sesc, com o secretário de Esportes, Edio Vescovi.

Desde a meia noite de hoje, 28, até ás 21h, Francisco Beltrão e mais 23 municípios da área de abrangência do SESC realiza o Dia do Desafio.

Qualquer atividade realizada, por pelo menos 15 minutos, pode ser registrado no dia que é destinado para a mobilização da prática esportiva. O telefone de registro é 08006436690

Para fomentar o evento, existe uma competição entre cidades. Neste ano, Francisco Beltrão está competindo com Salama, na Guatemala, o qual tem uma população de aproximadamente 50 mil habitantes. O vencedor será aquele município que mobilizar maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

O SESC de Francisco Beltrão montou um palco no calçadão central, onde concentra as atividades, mas aliado a isso, disponibilizou um caminhão de som que vai percorrer empresas e escolas durante todo o dia.

No Paraná são 312 municípios que aderiram ao movimento que tem como slongan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Tradicionalmente o Dia do Desafio acontece na última quarta-feira do mês de maio.