Um grande jogo aconteceu na manhã de sábado, dia 11, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Pela primeira rodada do Campeonato Paranaense Sub-15, o Azuriz, de Marmeleiro, venceu fora de casa o Clube Esportivo União (CEU) por 3 a 2. O goleiro Erick Colella, da equipe da casa, foi o grande destaque do jogo, pois pegou até um pênalti no primeiro tempo. Davi marcou dois gols para o Azuriz e também foi um dos destaques da partida. O outro gol da equipe marmeleirense foi marcado pelo zagueiro Guilherme. João Victor e Felipe Battisti marcaram os gols do time beltronense.

“É um jogo digno de um clássico. Por mais que é a primeira vez que as equipes estão se enfrentando, já é um clássico e ficou provado isso dentro de campo. Fico feliz pela vitória, mas também pela nossa proposta ter dado certo durante o jogo. Dominamos a grande maioria das ações ofensivas e defensivas. O que foi determinante para o adversário foi a bola parada, mas construímos muito bem o nosso placar, são três pontos importantes”, comenta o técnico do Azuriz, Lucir Guareschi Junior.

Próximo jogo

No próximo sábado, dia 18, às 10 horas da manhã, o Azuriz estreia em casa, no Módulo Esportivo Wilson Henrique, contra o Maringá FC. Depois, no dia 25 de maio, o time de Marmeleiro joga fora de casa contra o Toledo. Na quarta rodada, dia 1º de junho, o Azuriz recebe o PSTC, fechando o primeiro turno.

A primeira fase termina apenas no dia 10 de agosto. Os três melhores times do grupo do Azuriz se classificam para a próxima fase. Na outra chave, há cinco vagas, que serão disputadas entre Coritiba, Desportivo Paranaense, Paraná, Londrina, Athletico-PR, Andraus Brasil e Independente de São José dos Pinhais.

Fonte: Assessoria Azuriz