AVP-Palmas/Guararapes/Sudati e Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol realizaram neste sábado (17) no Ginásio Monsenhor Engelberto, a partida da volta, válida pelo Campeonato Paranaense Adulto Série A Masculino. A equipe da casa voltou a vencer os toledenses por 3 sets a 0, parciais de 25×14, 25×16 e 25×17, em 1h10min de jogo.

Segundo técnico do Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, André Van de Sand, sua equipe se apresentou melhor do que no primeiro jogo, ”Acredito que fizemos uma partida melhor que a primeira. Nossa proposta é trazer os meninos da base para conhecer esse nível de competição. Hoje nossa linha de passe sofreu muito, mas vejo que nossa equipe evoluiu”.

O técnico Cristiano Baniski da AVP Palmas, comentou sobre a segunda vitória do seu time. “Nosso saque entrou legal e fez com que o passe deles não saísse perfeito e assim conseguimos fazer um jogo mais tranquilo”, afirmou.

A partida marcou a despedida do ponteiro João Victor que esteve na equipe palmense por duas temporadas e agora vai para Espanha “Agradeço meus companheiros, ao Felipe, Cristiano e todos de Palmas que me receberam com muito carinho. Minha transferência se deve a esse belo projeto, que tenho certeza vai contribuir muito com esse grupo também”, disse emocionado.

Melhor do Jogo

O atleta destaque da partida foi o oposto Walla da AVP Palmas/Guararapes/Sudati que recebeu o troféu ‘Paulãozinho’ das mãos do professor Evandro Araújo.

O Avotol joga no próximo sábado (24) no ginásio Hugo Zeni, às 18 horas, contra o São José dos Pinhais. Na semana seguinte, dia 31 de agosto, é vez da AVP Palmas receber a equipe do São José, às 19 horas, no ginásio Monsenhor Engelberto.

Formato de disputa

As seis equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. A primeira partida com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada. Passarão para a final as equipes que vencerem dois jogos. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set. O mesmo vale para a partida final. Ao final da fase preliminar, a equipe com a pior campanha será rebaixada para a Série B em 2020. Caso a competição não tenha seis equipes inscritas, não haverá decesso.

Classificação parcial

1º AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6 pts

2º Foz do Iguaçu 3 pts

3º São José dos Pinhais/UFPR 0 pts

4º Toledo/Prati-Donaduzzi 0 pts

5º Denk Maringá Vôlei 0 pts

6º Caramuru 0 pts