Os atletas de Taekwondo, Daniel Romário Graciola e Fagner Cristiano Back Dantas foram recepcionados com festa na tarde desta quarta-feira (16) em Saudade do Iguaçu. Ambos representaram o Brasil no Pan American 2015, realizado de 09 a 12 deste mês, na cidade Aguascalientes, no México.

Em seu primeiro evento internacional Dantas se surpreendeu com o nível dos atletas, “chegando lá que a gente se deu conta da grandeza que era o campeonato. Assustou um pouco o nível dos atletas, mas a gente tinha certeza que estava bem preparado. Fui para brigar pelo ouro, não deu, o atleta americano era muito bom, mas como experiência esse campeonato soma bastante”.

Graciola também reconhece o alto nível das disputas, o mesmo conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, “foi uma experiência muito boa. O nível do evento estava muito alto, deu par aprender muito”.

Treinamento pesado e realizado independente qual dia da semana fosse, “desde março que a gente vem treinando, todos os finais de semana. Treinamento quando a gente não estava em amistosos ou eventos preparatórios para este Pan. Preparação dos atletas com nutricionistas, psicólogos, fazendo de tudo para ter o melhor resultado possível”. Destaca o treinador, mestre Gilberto Morando.

Para o prefeito Mauro Cenci, “município pequeno, mas de valores grandes. A gente vem investindo no esporte, educação e hoje estamos colhendo esse resultado. Esses dois atletas foram destaques da nossa seleção brasileira, isso deixa Saudade do Iguaçu honrada por ter esses filhos daqui representando o nosso Brasil”.

Os jovens se preparam para disputar os Jogos Sul Americanos que serão realizados no Peru, em novembro.