Alunos da academia de judô de Candói receberam Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. A homenagem aprovada por unanimidade aconteceu durante Sessão Extraordinária na tarde desta quinta-feira (19). Foram homenageados os alunos judocas: Jair Renan Franco Mendes, Jacson Santos do Carmo, Junior Alves de Lima, Dionatan Araújo Prestes, Maria Vitória Oliveira da Silva e Nicolas França Telaska.

  • Compartilhe no Facebook

Professor mestre Márcio com atletas homenageados. Foto : Alceu Santos

A homenagem é uma forma de parabenizar os atletas pelas conquistas obtidas ao longo de 2019, além de agradecê-los por levar o nome de Candói a outras regiões do Estado e do País. Os homenageados fazem parte da academia GymFit, que tem como responsável o professor mestre Márcio Michel de Lima.

Em entrevista à Extra FM, disse que fica muito feliz pela homenagem, fruto do trabalho sério desenvolvido ao longo desse ano. “Fico muito feliz, não só por mim, mas pelas crianças por que mereceram, batalharam esse ano em competições em todo o Estado, inclusive quase conseguimos a classificação para o Sul Brasileiro, então isso nos deixa feliz de verdade”, frisou.

Márcio conta que atualmente está treinando crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos. Os treinos estão suspensos nessa época de final e ano por contadas festividades de Natal e Ano Novo, mas devem ser retomados a todo vapor a partir de 7 de janeiro, com os exames de aptidão física. Márcio lembra que, ao contrário do que muitos pensam, o judô não é um esporte que incentiva a violência, pelo contrário, trabalha com a disciplina dos atletas, independente da idade.

Foto: Alceu Santos/ TV Cacique