• Compartilhe no Facebook

A palmense, Rayra Eduarda Silva Rocha, conquistou nesta quinta-feira (14), o Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete pela equipe do Colégio COC Semeador de Foz do Iguaçu. A conquista inédita veio de forma invicta e sobre atual campeã – Colégio Amorim Ermelino de São Paulo, pelo placar de 60 a 51.

As paranaenses quebraram a hegemonia das paulistas, das últimas 6 edições, elas foram campeãs em cinco. A competição acontece a cada dois anos, junto com o mundial. ” A gente cresceu muito durante o campeonato e, em momento algum passou pela nossa cabeça que poderíamos perder, mesmo sem a nossa pontuadora principal em quadra, mostramos para todos que desacreditaram que somos um time muito aguerrido e unido”, destacou Rayra.

A atleta se transferiu este ano da APVE Londrina para Foz Iguaçu e acumula inúmeras convocações na seleção Paranaense de Basquete,  desde a categoria sub 13. Em abril ela embarca com a equipe para a Grécia onde disputará o Mundial. ” A conquista do primeiro lugar no Brasileiro nos deixou mais confiantes ainda, queremos muito sair vitoriosas do Mundial também, todas estamos focadas no mesmo objetivo e isso é o que vai contar para nos trazer o título do Mundial, finalizou a palmense.

O Campeonato Brasileiro Escolar reuniu 28 times no masculino e 25 no feminino, com idade entre 15 e 17 anos, nos ginásios do colégio Marista, na capital federal. Os campeões conquistaram também o direito de representar o país no Mundial da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISSF), em Heraklion, na Grécia, entre 12 e 20 de abril.