A Palmense Andressa Pontes fez bonito na 4ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton e Parabadminton 2013, e trouxe para casa três medalhas de ouro. As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes Alcides Pan em Toledo e contou com a participação de atletas de 12 municípios de diversas regiões do Paraná.

Andressa competiu na modalidade sub 11 e sub 13 nas categorias individual, dupla feminina e dupla mista. Hoje, de acordo com diretor da Federação Paranaense de Badminton, em Palmas existem aproximadamente 50 atletas que praticam o esporte com condições de participar de competições. 

O diretor da Federação Paranaense de Badminton disse que a modalidade é a segunda mais praticada no mundo, fica apenas atrás do futebol. Além disso, é o esporte com raquete mais rápido que se tem registro. Segundo ele, numa cortada de um atleta profissional a peteca atinge mais de 300 quilômetros por hora.

A etapa de Toledo foi à última desse ano, mas a atleta continuará treinando junto ACENB de Palmas. Em entrevista ao portal RBJ, Andressa agradeceu a todos os patrocinadores, treinadores e em especial a sua família pelo empenho.