A atleta alemã Annika Louise Unland,16, intercambista no Colégio Bom Jesus, de Palmas, venceu a prova dos 3000m rasos com o tempo de 14’31”87, no primeiro dia de competições do atletismo pela categoria A, nesta terça-feira, dia 21. Os atletas do ensino regular disputam as provas no Estádio Municipal Dr. José Ferreira de Almeida, em Palmas, pela segunda etapa da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs).

 Annika, que está há cinco meses estudando no Colégio Bom Jesus, disse que estava confiante, mas que nunca havia competido antes em sua cidade natal Wessling, de apenas 5 mil habitantes, distante 30km de Munique, no Sul da Alemanha. “O único esporte que eu praticava era equestrian vaulting, uma espécie de ginástica e dança a cavalo, onde eu tinha que correr também”, explicou a simpática atleta que também está participando na modalidade de basquetebol. A atleta permanecerá até o mês de julho em Palmas, através do programa de intercâmbio realizado por uma organização.

Praticamente uma autodidata, a jovem aluna que fala muito bem português, estudou apenas três meses o idioma antes de embarcar para o Brasil. “Eu já tinha um pouco de noção porque minha mãe, quando estava na faculdade, trabalhou seis meses aqui, mas ela não fala muito.” Anikka vai levar boas lembranças dos amigos que fez aqui. “As brasileiras são muito legais, prestativas e muito emocionais, com certeza sentirei muitas saudades de todos.”

 A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Saiba tudo sobre os jogos escolares em Palmas