Um trio brasileiro apitará o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos pela semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino, nesta terça-feira (02), às 16h (horário de Brasília).

Uma das integrantes da arbitragem, a catarinense Neuza Back, tem o município de Palmas, Sul do Paraná, como parte da sua história. Natural de Saudades, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, formou-se em Educação Física pelo Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (Unics), atual Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A catarinense está na arbitragem há 11 anos. Iniciou no amador em 2008. Passou a trabalhar no Campeonato Catarinense após ter feito curso de arbitragem e se destacar como a melhor aluna da turma. A visibilidade foi maior após ser aprovada no teste da CBF, em 2009 iniciou os trabalhos na Série A arbitrando no futebol masculino. Em 2014 se tornou Assistente FIFA.

Completam o trio de arbitragem na semifinal da Copa do Mundo, a paranaense de Goioerê, Edina Alves, e a paulistana Tatiane Sacilotti.

Fonte: Ludimar Fontana