Nesta sexta-feira (17) acontece a inauguração de duas Mini Arenas em Francisco Beltrão, uma no Bairro Industrial com solenidade às 17h30 e no Bairro Jardim Floresta, às 18h30. A comunidade está convidada a participar do evento que irá reunir autoridades municipais e também Estaduais.

O Vereador, Silmar Galina, destaca que esse foi um pedido seu e da ex-vereadora Fran Schmitz (PSDB), junto ao Governo do Estado, através do Deputado Traiano e o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e administração municipal através do Prefeito, Cléber Fontana.

A intenção é contar com a colaboração principalmente para que não haja depredação dos locais e que seja utilizado realmente para o esporte, “é uma preocupação muito grande que nós temos, até mesmo na manutenção desses espaços. A comunidade tem que ajudar na preservação desse ambiente que está sendo entregue, assim com essa estrutura fantástica. Esperamos que daqui dois ou três meses estejam em bom uso”, enfatiza.

Segundo ele, a comunidade que viu as arenas constatou que é algo fantástico, com banheiros, vestuário, grama sintética, e qualidade na iluminação. A gestão das arenas deverá ficar a cargo das associações, que irão disponibilizar alguém fazer os agendamentos de horários, serão responsáveis pela limpeza, organização e conservação dos ambientes.

“As arenas estarão abertas para todos, mas claro com organização, horários agendados e de modo que as associações possam fazer a exploração comercial, na busca por recursos para manutenção”. Os preços devem ser acessíveis, girando em torno de R$ 30,00 a R$ 40,00 a hora, “para que todos possam ter acesso e condições de praticar o seu esporte”, destaca.

Na próxima semana acontece a inauguração de mais duas Mini Arenas, uma situada no bairro Marrecas e a outra no bairro Jardim Seminário.

Confira a entrevista: