O município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, sediará entre 27 e 30 de julho, uma etapa do Circuito Barretos de Rodeio. O evento fará parte da programação de aniversário do município e também dos 30 anos do jornal O Falcão. O campeão da etapa garante vaga na final da Liga Nacional de Rodeio, que acontece na capital do rodeio country no Brasil, em Barretos, interior de São Paulo.

O rodeio será realizado no Parque de Exposições Manuel Lustosa Martins. A Liga Nacional de Rodeio – LNR, surgiu em 2006 com o objetivo de promover e organizar o Circuito Barretos de Rodeio e conceber um novo modelo de atuação profissional no mercado de rodeios. O campeão de cada etapa ganha o direito de disputar a final, durante a Festa do Peão de Boiadeiro. Para qualificar-se como etapa da LNR, o evento deve atender inúmeros padrões técnicos e de qualidade determinados pelos organizadores, tendo como fator determinante os bons tratos aos animais.

No inicio deste mês, foi realizada a escolha da Rainha e das Princesas da etapa de Abelardo Luz. Foram eleitas Juliane Goulart, de Ouro Verde, como rainha; a primeira princesa foi Patrícia Pess, de Abelardo Luz; e a segunda princesa, Jéssica Zanin, de São Domingos.